Candidato da “terceira via” faz visita a Caruaru em evento com Raquel Lyra

HomeCARUARU E REGIÃO

Candidato da “terceira via” faz visita a Caruaru em evento com Raquel Lyra

O governador do Rio Grande do Sul e pré candidato presidenciável pelo PSDB, Eduardo Leite, cumpriu agenda em Caruaru, nessa sexta-feira (13). Juntamente com a prefeita Raquel Lyra (PSDB), visitou pontos da cidade e participou de uma coletiva de imprensa seguida de ato político.

Logo na abertura das entrevistas, Raquel falou sobre sua admiração a Eduardo. “Um cara inovador, arrojado corajoso, que colocou o estado do Rio Grande do Sul em ordem, e vem conhecer o nordeste brasileiro, o interior do nordeste” completou a prefeita, antes do início das perguntas.

Eduardo levou as perguntas de uma forma leve, e comentou que seu irmão foi colega de Raquel, nas aulas da Polícia Federal. Aos 27 anos foi eleito prefeito de Pelotas, terceira maior cidade do Rio Grande do Sul, que fica em uma região que a mais de 100 anos não elegia um governador, e ele foi eleito, aos 33 anos.

Prefeita Raquel Lyra também participou de evento ao lado de Eduardo Leite e Bruno Araújo. (Foto: Sabrina Sales/PMU)

Ao falar sobre o tipo de política que acredita, ele comentou que estamos vivendo em uma política de ódio dividida, e que ele acredita em algo diferente. “A gente quer falar de uma política que busca convergência, respeita quem pensa diferente, que constrói as soluções e não fica preocupado em destruir o adversário, mas fica preocupado em construir as soluções, uma política feita com afeto, acolhimento até com carinho, que são as características do povo brasileiro.” concluiu.

Quando questionado sobre a possível candidatura a presidência, Eduardo disse que o PSDB precisará definir qual será a cara do partido, que tipo de política ele pretende ter para as próximas eleições. O governador, disse ainda, que todos os pré candidatos mostraram capacidade política e de gestão para o cargo, agora é mais uma questão de capacidade eleitoral. ”

O pré candidato comentou também sobre sua opinião em relação a reeleição, onde disse que não no Brasil acabou se tornando algo complicado. Ele nunca tentou uma reeleição, e já deixou claro que se eleito como presidente, também não iria tentar uma nova eleição.

Quando questionado sobre uma possível candidata a governadora de Pernambuco pelo partido, Eduardo disse que sem dúvidas apoiaria Raquel, desde que essa fosse a vontade dela e do povo. “Política não é a vontade própria, não é a vontade da gente só, a gente entra na política pensando nos outros, o que pode fazer para os outros.” completou.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0