Lactantes têm agendamento liberado para vacinação contra Covid-19 em Caruaru

HomeCARUARU E REGIÃO

Lactantes têm agendamento liberado para vacinação contra Covid-19 em Caruaru

Lactantes já podem realizar o agendamento para receber a dose da vacina contra a Covid-19 em Caruaru, no Agreste. Mulheres que amamentam crianças com

Pernambuco registra menor índice de mortalidade infantil da história
Bebê de 4 meses morre engasgado com mingau no Agreste
Bebê de dois anos cai em cisterna e morre no Agreste

Lactantes já podem realizar o agendamento para receber a dose da vacina contra a Covid-19 em Caruaru, no Agreste. Mulheres que amamentam crianças com até dois anos de idade, tempo preconizado pelo Ministério da Saúde, e que realizaram o pré-cadastro no Vacina Caruaru, já podem consultar a guia de agendamento no site.

Segundo a Secretaria de Saúde, no dia da vacinação é preciso apresentar documento oficial com foto, cópia do CPF, Cartão Nacional do SUS (CNS) e certidão de nascimento da criança. Já as que amamentam fora dessa faixa etária devem levar também uma declaração emitida pelo médico ou enfermeiro que faz o acompanhamento da criança.

As lactantes, de 12 a 17 anos, deverão ser vacinadas com o imunizante Pfizer, conforme orientação do Ministério da Saúde para a faixa etária. As demais poderão receber qualquer imunizante, não havendo especificidade de fabricante.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: