Caruaru realiza ação de testagem em massa

HomeCARUARU E REGIÃO

Caruaru realiza ação de testagem em massa

A Prefeitura de Caruaru está realizando uma testagem em massa, iniciando nesta sexta-feira (10) até a terça-feira (14). A ação contará com testes de antígeno, que é rápido e indolor, capaz de detectar a proteína viral do Sars-CoV-2, que, quando apresenta resultado positivo, significa infecção viral ativa. Para realizar os testes durante as ações, não será necessário agendamento.

Nos dias não será necessário realizar agendamento, porém as pessoas que apresentarem sintomas leves e optarem por realizar a testagem fora das ações, devem fazer o agendamento pelo site ou na Unidade Básica de Saúde mais próxima. O serviço funciona das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30, de segunda a sexta. Já para as pessoas consideradas graves devem procurar a UPA Respiratória 24h.

“As ações itinerantes de testagem são rotina e visam alcançar um público maior, além daquelas pessoas que já utilizam o Centro Municipal de Testagem. Com esses resultados, conseguimos entender o perfil epidemiológico e observar a circulação viral no município”, disse a secretária executiva de Atenção Básica, Sarah Rafael.

Confira os locais da ação:

Data: 10/09 (sexta-feira)
Local: Feira do Bairro São Francisco
Horário: das 8h às 11h

Data: 11/09 (sábado)
Local: Feira do Salgado – Pátio de Eventos
Horário: das 8h às 11h

Data: 12/09 (domingo)
Local: Feira da Boa Vista
Horário: das 8h às 11h

Data: 13/09 (segunda-feira)
Local: Feira da Sulanca
Horário: das 8h às 11h

Data: 14/09 (terça-feira)
Local: Feira do Gado
Horário: das 8h às 11h

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0