Mortes por Covid no Brasil caem 77% desde junho

HomeCARUARU E REGIÃO

Mortes por Covid no Brasil caem 77% desde junho

Com o avanço da vacinação no Brasil, um levantamento da Universidade de Oxford, no Reino Unido, mostra que os óbitos causados pela doença no Brasil caíram 77% nos últimos três meses.

No dia 13 de junho, o Brasil registrou 1.999 mortes na média móvel de sete dias, era o segundo país onde mais se morria de Covid, atrás apenas da Índia, com média móvel de 3.588 mortes.

Os últimos dados disponibilizados pela universidade são de segunda-feira (13). O Brasil teve 465 mortes, na média móvel de sete dias, e caiu para a quinta posição do ranking. Enquanto isso, o índice de vacinação completo da população, saltou de 11% para 34%. O levantamento também mostra que nos Estados Unidos a situação é inversa. O país voltou ao topo do ranking de mortes provocadas pela Covid.

Natalia Pasternak, do Instituto Questão de Ciência, diz que, mais uma vez, o motivo está na vacinação. “Os Estados Unidos passam por situação muito peculiar e muito triste. Sobram vacinas, mas existe recusa de grande parte da população em se vacinar, principalmente em alguns estados americanos”, explica.

Mas atenção: a queda nos números da Covid não dá passe livre para ninguém. Todos os brasileiros, inclusive os que já completaram o esquema de vacinação, precisam continuar firmes no uso da máscara e nas medidas de higiene e distanciamento social.

Com informação do Jornal Nacional.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0