PE seguirá aplicando vacina em adolescentes

HomePernambuco

PE seguirá aplicando vacina em adolescentes

O secretario de saúde de Pernambuco, André Longo, afirmou que o Estado continuará vacinando os adolescentes contra a Covid-19. A declaração foi dada d

Dois adolescentes morrem afogados no Agreste
Homem é preso por abuso sexual de adolescentes em Caruaru
Campanha de vacinação contra HPV e Meningite começa hoje (25)

O secretario de saúde de Pernambuco, André Longo, afirmou que o Estado continuará vacinando os adolescentes contra a Covid-19. A declaração foi dada durante uma coletiva de imprensa realizada nessa quinta-feira (16).

André criticou a postura do Ministério da Saúde algumas vezes, após o anuncio da suspensão da vacina para o grupo. “Pernambuco e vários outros Estados vão continuar com o processo de vacinação. Vamos reunir o nosso comitê técnico de imunizações e aguardar a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que foi provocada pelo Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) e Conasems (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde). E essa atitude, de solicitar a posição da Anvisa, deveria ter sido tomada pelo próprio Ministério da Saúde”, afirmou o secretário.

O Ministério da Saúde publicou uma nota técnica, orientando que não seja mais realizada a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos que não tenham comorbidades. Um dos motivos justificados foi o fato de que os benefícios da vacinação em adolescentes sem comorbidades ainda não estão claramente definidos.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0