Policiais de PE deverão usar câmeras acopladas à farda

HomePernambuco

Policiais de PE deverão usar câmeras acopladas à farda

O Policiais Militares de Pernambuco irão começar a usar câmeras corporais acopladas às suas fardas. O equipamento tem como função gravar todas as ativ

Paralisação dos caminhoneiros atinge Pernambuco
Celpe recupera energia furtada capaz de abastecer 510 mil casas por dois meses
Delegado Lessa quer mais transparência em eventos públicos de PE

O Policiais Militares de Pernambuco irão começar a usar câmeras corporais acopladas às suas fardas. O equipamento tem como função gravar todas as atividades policiais, em uma medida para tentar evitar possíveis excessos em abordagens.  

De acordo com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a expectativa é que o uso começa a ser realizado em dezembro deste ano. O primeiro Batalhão da PM escolhido para receber o projeto foi o 17º, sediado em Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

Em outros como São Paulo e Santa Catarina o uso das câmeras já é vigente, e em Minas Gerais, Bahia, Amapá, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul a possibilidade está sendo discutida. A implantação das câmeras na polícia pernambucana foi debatido em reuniões entre representantes do MPPE, da Secretaria de Defesa Social (SDS) e da Polícia Militar de Pernambuco, na quarta-feira (22).

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: