Estudo aponta quase 500 empresas instaladas no entorno da Via Parque em Caruaru

HomeCARUARU E REGIÃO

Estudo aponta quase 500 empresas instaladas no entorno da Via Parque em Caruaru

A Prefeitura de Caruaru, levantou um estudo, sobre as atividades econômicas realizadas no entorno da Via Parque. Com 8,5 quilômetros de extensão e con

Homem é preso em flagrante por estuprar criança de 6 anos no Sertão
Acesso a UFPE em Caruaru poderá se chamar “Avenida Marielle Franco”
Linhas de ônibus sofrerão mudanças em Caruaru

A Prefeitura de Caruaru, levantou um estudo, sobre as atividades econômicas realizadas no entorno da Via Parque. Com 8,5 quilômetros de extensão e conectando 17 bairros reúne, em seu entorno e seus principais trechos, 442 empresas formais.

De acordo com a pesquisa da Sedetec, a Via Parque vem impulsionando a instalação de novas empresas, e gerando novos postos de trabalho em Caruaru. O estudo também identificou os principais trechos que vêm concentrando o maior volume de empresas em atividade. O líder do ranking tem correspondido ao da Avenida Rui Barbosa, com 212 em operação.

Em seguida vem o da Avenida Frei Caneca, com 160 empresas instaladas; o da Avenida Caruaru, na Boa Vista, com 57; o da Rua Cleto Campelo, no Centro, com oito, além do trecho da Rua Manoel Bezerra da Silva, no Bairro Vila Kennedy, com cinco empreendimentos em atuação.

“A Via Parque representa um marco na história de nossa Caruaru. Com ela, mais pessoas passaram a praticar esporte e lazer, a mobilidade urbana cresceu a passos largos, bem como mais atividades sociais passaram a ser desenvolvidas. No aspecto econômico, o avanço também tem sido significativo com a chegada de novas empresas e novos empregos. Uma marca do modelo inovador de gestão da prefeita Raquel Lyra”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa de Caruaru, André Teixeira Filho.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: