Estação Meteorológica é instalada em aeroporto de Caruaru

HomeCARUARU E REGIÃO

Estação Meteorológica é instalada em aeroporto de Caruaru

A instalação da Estação Meteorológica e de Superfície Automática (EMS-A) foi concluída essa semana, e será usada no Aeroporto Oscar Laranjeiras, em

Voos da Azul começarão a operar a partir de novembro no aeroporto em Caruaru
Em reunião com Paulo Câmara, Raquel Lyra cobra repasses atrasados para a saúde de Caruaru
Feriado prolongado movimenta estradas e aeroportos em todo o país

A instalação da Estação Meteorológica e de Superfície Automática (EMS-A) foi concluída essa semana, e será usada no Aeroporto Oscar Laranjeiras, em Caruaru. A iniciativa partiu da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos (Seinfra) junto à Secretaria de Aviação Civil (SAC).

A Seinfra explicou que a estação auxilia nas operações de pouso e decolagem, enviando em tempo real informações climáticas para o piloto e o responsável pelo tráfego aéreo. O equipamento serve ainda para indicar temperatura, velocidade e direção do vento, altura das nuvens e precipitação pluviométrica, repassando os dados para o avião até uma distância de 35 quilômetros.

“É um avanço importante para apoiar as operações realizadas em Caruaru, além de complementar os investimentos realizados recentemente pelo Governo do Estado no terminal. O Aeroporto já conta com voos comerciais há pouco mais de um ano.”, destacou a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0