Brasil confirma primeiros casos da variante Ômicron

HomeBRASIL

Brasil confirma primeiros casos da variante Ômicron

O Instituto Adolfo Lutz confirmou, nessa terça-feira (30), dois resultados positivos para a variante Ômicron (B.1.1.529) do coronavírus no Brasil. As

Brasil registra 5.017 mortes e supera a China no número de mortos da Covid-19
Lula e irmão são acusados de corrupção passiva continuada
A cada queda de Neymar bar do Rio irá dar rodada de bebida grátis

O Instituto Adolfo Lutz confirmou, nessa terça-feira (30), dois resultados positivos para a variante Ômicron (B.1.1.529) do coronavírus no Brasil. As análises foram feitas inicialmente pelo laboratório do hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Uma das testagens é do passageiro vindo da África do Sul e que desembarcou, junto com a esposa, em Guarulhos no dia 23 de novembro. Ele portava um teste RT-PCR negativo, mas como se preparava para voltar à África do Sul, procurou o laboratório localizado no aeroporto de Guarulhos, no dia 25/11, para fazer o teste de retorno. Naquele momento, ambos testaram positivo para a Covid-19, e o fato foi comunicado ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) de São Paulo.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária oficiou o Ministério da Saúde e as Secretarias de Saúde estadual e municipal de São Paulo sobre o evento em saúde identificado na data de hoje para adoção das medidas de saúde pública pertinentes.

Com informações do Diário de PE.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0