Pernambuco confirma primeira morte por Influenza A H3N2

HomeCARUARU E REGIÃO

Pernambuco confirma primeira morte por Influenza A H3N2

O governo de Pernambuco confirmou a primeira morte causada pela Influenza A H3N2, nessa segunda-feira (20). A doença vem provocando surtos de gripe

Homem morre após ser atropelado na zona rural de Caruaru
Adolescente é suspeita de matar namorado a facadas em Garanhuns
Menino de 8 anos é encontrado morto em Garanhuns

O governo de Pernambuco confirmou a primeira morte causada pela Influenza A H3N2, nessa segunda-feira (20). A doença vem provocando surtos de gripe em outros estados. Também foram passados os dados de 43 casos pernambucanos confirmados,dos quais oito são graves.

Ainda de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), foi detectada transmissão comunitária da H3N2. Isso significa que não é mais possível rastrear de onde veio o contágio. A vítima fatal da doença é um morador de recife, e veio a óbito no domingo (19).

“O paciente que morreu era um paciente renal crônico de 46 anos. Já há circulação comunitária da Influenza em Pernambuco. As evidências laboratoriais coincidem com os relatos das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e as unidades básicas, que apontaram um aumento no número de pacientes com sintomas gripais, muitos deles com resultado negativo para Covid”, afirmou André Longo.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0