Conass informa que não irá exigir prescrição médica para vacinação infantil

HomeBRASIL

Conass informa que não irá exigir prescrição médica para vacinação infantil

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) publicou uma carta direcionada as crianças na última sexta-feira (24), falando que não irá exigir

1,9 milhão de brasileiros recebem hoje 4ª parcela do Auxílio Emergencial
Bolsonaro diz que auxílio emergencial terá mais 3 parcelas; veja valores
Brasil registra 1ª morte de vítima com coronavírus em São Paulo

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) publicou uma carta direcionada as crianças na última sexta-feira (24), falando que não irá exigir prescrição médica para vacinação infantil contra a Covid-19.

“Eu sei que ninguém gosta de agulhas, mas vocês não precisam ter medo! Os cientistas do mundo inteiro apontam a segurança e eficácia da vacina para crianças! Ela inclusive já começou a ser a aplicada em meninos e meninas de vários países. (…) Por isso, no lugar de dificultar, a gente procura facilitar a vacinação de todos os brasileirinhos”, disse o presidente do Conselho, Carlos Lula. Confira a carta na íntegra neste link.

A Agência Nacinal de Vigilância Sanitária (Anvisa), autorizou a vacinação infantil no dia 16 de dezembro. Em contrapartida, o ministro da saúde Marcelo Queiroga declarou que só recomendará a vacinação para crianças com prescrição médica e consentimento dos pais ou responsáveis. 

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0