Governo de Pernambuco cancela feriado e aumenta as restrições para eventos às vésperas do Carnaval

HomeDIRETO DA REDAÇÃO

Governo de Pernambuco cancela feriado e aumenta as restrições para eventos às vésperas do Carnaval

Após mais de seis horas de reunião nesta segunda-feira (07), os integrantes do Gabinete de Enfrentamento à Covid-19, do Governo de Pernambuco, optaram por cancelar o ponto facultativo durante o carnaval e ampliar as restrições a realização de eventos. O anúncio ocorreu no início da noite de hoje, no Recife, e com as novas medidas, eventos em locais abertos tiveram o público reduzido de até 3 mil pessoas para até 300 pessoas.

Já os eventos em locais fechados também tiveram o total de público reduzidos, antes eram de até 1 mil pessoas, agora será de no máximo 300 pessoas. Além disso, o ponto facultativo, tradicionalmente dado na segunda-feira da folia de momo que, este ano, ocorreria no dia 28 de fevereiro foi cancelado.

As medidas foram de restrição têm como objetivo evitar as tradicionais aglomerações da folia de momo e foram motivadas após o recente e diário aumento do número de casos e internações por Covid-19, causadas, principalmente, pela variante Ômicron. As novas medidas de restrição serão válidas a partir da próxima quarta-feira (09) até o dia 1º de março.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0