Pedido de isenção de taxa do ENEM 2022 começa nesta segunda (04)

HomeCARUARU E REGIÃO

Pedido de isenção de taxa do ENEM 2022 começa nesta segunda (04)

Os interessados em participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 e quiserem a isenção da taxa de inscrição, poderão fazer a solicitação a partir desta segunda-feira (04) até o dia 15 de abril. O procedimento deve ser feito página do participante.

Confira quem tem direito a isenção: o estudante que vai concluir o ensino médio em 2022, em qualquer modalidade de ensino, em escola da rede pública; o interessado que cursou todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada; a pessoa que tem renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio (R$ 1.820); ou participante que declara situação de vulnerabilidade socioeconômica, por ser membro de família de baixa renda.

O mesmo prazo também vale para quem precisa justificar a ausência da edição de 2021, e para ter direito a isenção a justificativa é necessária. O resultado das solicitações será divulgado em 22 de abril. O candidato que não tiver o pedido poderá solicitar o recurso de 25 a 29 de abril.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0