Confira todas as novidades do São João de Caruaru 2022 anunciadas pelo Prefeito Rodrigo Pinheiro

HomeCARUARU E REGIÃO

Confira todas as novidades do São João de Caruaru 2022 anunciadas pelo Prefeito Rodrigo Pinheiro

Em evento realizado na manhã desta terça-feira (3), no Teatro Difusora, o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, anunciou mais novidades na grade de programação do São João 2022 e com relação à comemoração do aniversário da cidade.

Iniciando as festividades dos 165 anos de Caruaru, no dia 17 de maio, serão realizados três shows que farão parte da programação em alusão ao aniversário da cidade, com atrações nacionais, como Ávine Vinny e Zé Felipe e o bezerrense radicado em Caruaru, Elifas Júnior. As atrações especiais irão cantar em cima de um trio elétrico, relembrando a época das drilhas na cidade, no Polo Caruaru, a partir das 20h.

São João 2022, O São João do Reencontro – Com extensão da festa, que terá início no dia 4 de junho e seguirá até 2 de julho, e identidade visual assinada, novamente, pelo artista Jota Borges, o São João 2022 terá 24 polos de animação, com inclusão de três novos: Polo Infantil, que ficará localizado na Praça da Criança; Polo Arraial da Saúde; e Polo Mercado Cultural Casa Rosa. Na zona rural, a animação ficará por conta do São João da Roça, que contemplará 12 localidades rurais, sendo elas: Itaúna, Lajes, Pau Santo, Rafael, Juá, Malhada de Barreira Queimada, Malhada de Pedra, Peladas, Cachoeira Seca, Xicuru, Terra Vermelha e Gonçalves Ferreira.

Um dos homenageados da festa, o cantor e compositor Elifas Júnior (de preto). 0(Foto: Elvis Edson)

Além dos nomes já anunciados desde o dia 30 de março, em cada polo foram inseridas novas atrações. No Polo Azulão, serão oito noites de festa, com uma programação que contempla diversos públicos e estilos musicais. Fazem parte da grade nomes como: Walmir Silva, Silvério Pessoa, Maestro Spok, Sheldon, Conde Só Brega, além de noites dedicadas à programação religiosa e matrizes africanas. Já o Polo Mestre Vitalino, localizado no Alto do Moura, terá festividades durante 11 dias, o que inclui uma grade com 44 atrações, entre elas: Joana Angélica, Santanna, Flávio José, Maciel Melo, Lucas Costa, Capim com Mel e Petrúcio Amorim.

Outro polo bastante conhecido, localizado no coração da cidade, é o Polo Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga, que concentra grande parte da festa, com um vasto público. Entre as novidades para a programação no Pátio, neste ano, estão grandes nomes da música do Brasil. Destaques para Batista Lima, Saia Rodada, Aduílio Mendes, Wallas Arrais, Naiara Avezedo e a sensação do momento, a ex-BBB Juliette. Além disso, duas noites de festejos especiais, uma em homenagem a Dominguinhos, na qual artistas da terra cantarão seus grandes sucessos, e outra noite dedicada ao forró das antigas, com participações de Eliane, a Rainha do Forró; Adriana Moral e Forró Calango Aceso; Walkyria Santos e Baby Som.

Estarão, também, entre as novidades da grade de 2022, o cantor Eric Land, Caninana do Forró e Quinteto Violado.

Matinês – Outra novidade para este ano é a volta das matinês, com shows iniciando a partir das 18h, nos dias 11, 23, 24, 25 e 26. Nessas datas, atrações de peso como Bell Marques, Dorgival Dantas, Luan Santana, Mari Fernandez e Felipe Amorim, respectivamente.

Homenageados – Para o São João 2022, três personalidades serão os homenageados da festa. São eles: o radialista José Almeida, o cantor e compositor Elifas Junior, que também assinou o jingle oficial da festa, e Zefinha Parteira (in memoriam), conhecida na cidade por realizar mais de 2 mil partos.

José Almeida – Tem 88 anos, nasceu em 17 de novembro de 1933. O empresário e radialista ficou conhecido em Caruaru por vender shows de Luiz Gonzaga, de quem era amigo. Ele também foi um dos responsáveis por trazer para Caruaru o cantor Roberto Carlos. Com o irmão Onildo Almeida, ele comprou a Rádio Cultura do Nordeste, em 1958, onde comandou o programa Mesa Redonda, responsável por entrevistar políticos regionais e nacionais. José Almeida também foi secretário de Cultura durante o governo do ex-prefeito João Lyra Neto.

Elifas Júnior – O cantor e compositor tem 50 anos e começou sua vida artística cantando na noite em barzinhos, mas ganhou fama na Capital do Forró animando as drilhas na década de 90. Como compositor, ele criou músicas que ficaram conhecidas como hinos, a exemplo de “Saudade de você” e “Menina já estou apaixonado por você”, canção gravada por Jorge de Altinho, Dominguinhos e Luiz Gonzaga.

Zezinha Parteira – Eleita Patrimônio Vivo de Caruaru em dezembro de 2021, Zefinha Parteira morreu, aos 81 anos, no dia de 20 de fevereiro, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC). Ela foi parteira por mais de 40 anos. Zefinha trouxe mais de 2 mil crianças ao mundo e foi representante das parteiras nos Conselhos Municipais de Saúde, da Mulher e do Idoso. Ela também atuou como presidente da Associação de Parteiras Tradicionais de Caruaru.

A programação junina conta, ainda, com a realização de festividades das famosas Comidas Gigantes, que, este ano, oferece mais de 25 comidas incluídas no calendário oficial da festa.

“O São João 2022 será marcado pelo reencontro, será a festa que nos trará boas lembranças de antigamente, com uma grade de atrações para todos os gostos e públicos, com grandes nomes da nossa terra e do nosso país, sem contar as festas da zona rural, que compõem o nosso calendário junino, além de tantos outros polos. Nosso objetivo é realizar, cada vez mais, um São João multicultural, repleto de muita diversidade e, claro, com nosso autêntico forró. Este ano, sem dúvidas, será um grande São João para todos os caruaruenses e turistas”, finalizou o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0