Projeto de lei sobre “Dia Municipal da Conscientização do Voto” será apresentado pelo Vereador Jorge Quintino

HomeCARUARU E REGIÃO

Projeto de lei sobre “Dia Municipal da Conscientização do Voto” será apresentado pelo Vereador Jorge Quintino

Na tarde desta quinta-feira (05), a partir das 16h, será realizada mais uma reunião ordinária na Câmara de Vereadores de Caruaru. Durante a sessão, o Vereador Jorge Quintino vai apresentar o Projeto de Lei que institui o Dia Municipal da Conscientização do Voto e da Participação Política, que tem como objetivo intensificar a importância de quanto o voto é um direito de todo cidadão que vive em um regime democrático, consistindo em escolher individualmente seus representantes políticos.

Uma vez em que o atual momento requer total atenção ao poder do voto, o PL promoverá a conscientização através de campanha na mídia em geral, equipamentos urbanos, entidades conveniadas, além de eventos como palestras, fóruns, temáticas e debates, no intuito de enaltecer a valorização da interação política.

Segundo o Vereador Jorge Quintino, “Muitos eleitores, principalmente os jovens, não valorizam esta arma da cidadania responsável pela vida comum da sociedade, por este motivo, foi idealizado o Dia Municipal da Conscientização do Voto e da Participação Política, que será comemorado no dia 05 de outubro de cada ano, data em que foi Promulgada a Constituição da República Federativa do Brasil.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0