Secretário de Saúde anuncia prazos para entrega de obras em Caruaru

HomeCARUARU E REGIÃO

Secretário de Saúde anuncia prazos para entrega de obras em Caruaru

Nesta sexta-feira (06), o secretário de saúde de Pernambuco, André Longo, esteve em Caruaru, visitando obras e realizando anúncios sobre o Hospital da Mulher e o Centro de Hemodiálise. Os deputados Wolney Queiroz, Laura Gomes e Zé Queiroz também estavam presentes.

No início de suas visitas, o secretário foi ver como estão as obras no Centro de Hemodiálise, no local, foi apresentado a planta que irá dar vida ao projeto. “Com a entrega da obra, em setembro, iremos ajudar a vida de pessoas que muitas vezes precisam pegar transportes para outras cidades para realizar uma hemodiálise.”, disse André Longo.

(Foto: Sabrina Sales/PMU)

Ainda nas obras, foi realizada uma coletiva de imprensa, onde o secretario informou que o local irá atender Caruaru e mais 32 cidades do Agreste. A estrutura contará com 63 leitos, para atender 360 pessoas ao mesmo tempo, e a previsão é de que sejam realizadas 5 mil hemodiálises por mês.

O segundo local de visitação foi o terreno onde irão ser iniciadas as obras do Hospital da Mulher, que deveria ter sido entregue em 2015. Porém, devido a problemas com a empresa licitada o andamento do projeto está parado desde então. A obra está orçada em mais de 45 milhões de reais.

“Nos felizmente concluímos o primeiro processo licitatório do Hospital da Mulher, uma obra mais complexa, que vai exigir 18 meses para ser concluída. Iremos fiscalizar com frequência essa obra, para que não tenha mais interrupção e possa atender as mulheres do Agreste, fundamentalmente as mulheres com gestação de alto risco, uma demanda importante.” Explicou o secretário de saúde.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISQUS: 0