Programação do Polo Azulão começa nesta quarta-feira (22) em Caruaru

HomeCARUARU E REGIÃO

Programação do Polo Azulão começa nesta quarta-feira (22) em Caruaru

O Polo Azulão, espaço mais alternativo do São João de Caruaru, abre espaço para a noite afro nesta quarta-feira (22) e, até a sexta (24), passam pelo palco MPB, forró e samba, com 12 atrações.

A partir das 18h da quarta, quem inicia a programação é a sexta edição da Fogueira de Xangô, um ato cultural e religioso dos povos das religiões de matrizes africanas da cidade que faz culto a Xangô, orixá da justiça e do fogo. O terreiro guardião deste ano é o Ilê Axé Xangô Airá – Terreiro de Pai Marivaldo de Xangô e Mãe Nelha de Oxalá e os homenageados, escolhidos por voto popular, são Mãe Dalva de Iemanjá e Doté Rogério de Iemanjá. Quem segue com os shows é a banda Jurema Preta, levando musicalidade afro-brasileira e regional, e a responsável por encerrar a noite é a cantora e compositora Chris Mendes, que apresenta sua turnê que traz a concepção musical do sagrado feminino.

Na quinta-feira (23), véspera de São João, tem o forró de Walmir Silva, as composições do caruaruense Tony Maciel, a pernambucanidade de Silvério Pessoa e a sanfona e os sucessos de Marcelo Jeneci. Na sexta (24), para comemorar o Dia de São João, tem as caruaruenses Riah e Gabi da Pele Preta, além do samba com Colibri Brasil e com o grupo Fundo de Quintal, pela primeira vez no São João de Caruaru.

O Polo Azulão fica na Rua Armando da Fonte, em frente à Associação Comercial e Industrial de Caruaru (Acic). Abaixo, segue a programação completa.

QUA 22/JUN (Noite Afro)

18h – Fogueira De Xangô
Banda Jurema Preta
Chris Mendes

QUI 23/JUN

20h – Walmir Silva
21h30 – Tony Maciel
23h – Silvério Pessoa
0h30 – Marcelo Jeneci

SEX 24/JUN

20h – Gabi Da Pele Preta
21h30 – Riah
23h – Colibri Brasil
0h30 – Fundo De Quintal

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0