Campanha de vacinação contra gripe é ampliada para público geral em Caruaru

HomeCARUARU E REGIÃO

Campanha de vacinação contra gripe é ampliada para público geral em Caruaru

A Secretaria de Saúde ampliou a vacinação contra a influenza para toda população, acima dos seis meses de idade, em Caruaru. Com a ampliação, qualquer cidadão, pertencente ao grupo prioritário ou não, poderá se vacinar. A vacina está disponível na Via Parque (no trecho do INSS) e em todas as unidades básicas de saúde do município. Para se vacinar é importante comparecer ao local escolhido com o CPF ou cartão do SUS e caderneta de vacinação para as crianças.

A coordenadora do PNI, Tatiane Lino, explicou que, mesmo com a ampliação para o público em geral, a campanha para os grupos prioritários continua. “A cobertura vacinal entre alguns grupos, a exemplo das gestantes e das crianças, ainda está muito abaixo do preconizado pelo Ministério da Saúde, que é de 90%. É necessário que esses públicos busquem a vacinação para evitar o agravamento de doenças causadas pelo vírus da Influenza”, disse a coordenadora.

São parte dos grupos prioritários: as crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos ou mais, professores das escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

 

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0