Mais dois casos suspeitos de varíola dos macacos são registrados em Pernambuco

HomeCARUARU E REGIÃO

Mais dois casos suspeitos de varíola dos macacos são registrados em Pernambuco

A Secretaria de Saúde de Pernambuco registrou, neste domingo (24), mais dois casos suspeitos de pessoas com monkeypox, doença conhecida como varíola dos macacos. Com isso, o estado totaliza 11 notificações, sendo três delas já confirmadas. As outras oito, incluindo as duas mais recentes, seguem em investigação.

A varíola dos macacos foi declarada emergência global em saúde pela Organização Mundial em Saúde (OMS) no sábado (23). Mais de 16 mil casos da doença já foram relatados em 75 países, com ao menos cinco mortes, segundo a OMS.

Os dois novos casos suspeitos em Pernambuco são homens, um morador de Paulista e o outro do Recife. Segundo a secretaria, um deles tem histórico de viagem para local com circulação do vírus e o segundo relatou contato com outro caso suspeito. Um dos pacientes está internado em uma unidade de saúde particular e o outro cumpre isolamento domiciliar.

Os três pacientes com confirmação laboratorial para a doença estiveram em locais fora do estado que já confirmaram transmissão da doença, segundo o governo. Em nota, o estado disse que “ainda não registra transmissão local”.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0