Secretaria de Saúde investiga dois possíveis casos de varíola dos macacos em Belo Jardim

HomeDIRETO DA REDAÇÃO

Secretaria de Saúde investiga dois possíveis casos de varíola dos macacos em Belo Jardim

Dois possíveis casos de varíola dos macacos estão sendo investigados em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, na última quinta-feira (04/08), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24H) recebeu dois pacientes com quadro clínico sugestivo do vírus Monkeypox, responsável por transmitir a varíola dos macacos. Um deles apresentou lesões bolhosas em membros inferiores e febre. E o outro, febre, máculas em tronco e mialgia.

Os mesmos não possuem história de viagem para locais endêmicos e até o momento, apresentam sintomas leves, receberam atendimento médico, foram medicados e orientados conforme o protocolo do Ministério da Saúde segundo a nota técnica nº 6/2022 da Secretaria Estadual de Saúde.

Realizaram coleta para diagnóstico diferencial e seguem em isolamento até resultados de novos exames comprobatórios. A transmissão do vírus ocorre por contato próximo com lesões, fluidos corporais, gotículas respiratórias e materiais contaminados. Um dos pacientes não é residente de Belo Jardim.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0