Ponto facultativo do ‘Dia do Servidor Público’ é adiado em Caruaru para evitar abstenções no segundo turno

HomeCARUARU E REGIÃO

Ponto facultativo do ‘Dia do Servidor Público’ é adiado em Caruaru para evitar abstenções no segundo turno

Nesta sexta-feira (28) é comemorado o Dia do Servidor Público em todo o país, data em que normalmente é decretado ponto facultativo. Porém, em Caruaru, o ponto facultativo foi adiado para evitar abstenções no segundo turno das eleições estadual e presidencial que será realizado no próximo domingo (30), em Pernambuco. Na Capital do Agreste, o ponto facultativo será adiado para o dia 04 de novembro, com o intuito de não aumentar o índice de abstenções na votação do segundo turno das eleições, que será no próximo domingo (30).

Apesar de não ser feriado, alguns estados e municípios costumam dar ponto facultativo no dia 28 de outubro para os servidores e suspender o atendimento nas repartições públicas, exceto os serviços essenciais.

Adiantamento dos salários

Apesar do adiamento, foi mantida a antecipação do pagamento do salário de outubro dos servidores municipais para esta sexta-feira (28). A medida é para marcar o ‘Dia do Servidor Público’, celebrado no dia 28 deste mês, e inclui os aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Caruaru (CaruaruPrev).

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0