Período de matrículas nas escolas estaduais é reaberto em Pernambuco

HomeCARUARU E REGIÃO

Período de matrículas nas escolas estaduais é reaberto em Pernambuco

Foi aberto nesta quarta-feira (18), um novo período de cadastro de matrículas para escolas da Rede Estadual de Ensino, em Pernambuco. Desta vez o cadastro é para vagas remanescentes. Os novatos têm até o dia 22 de janeiro para realizar a inscrição pelo site www.educacao.pe.gov.br. Já a efetivação deve ser feita presencialmente, entre os dias 24 e 27 de janeiro, na unidade de ensino escolhida. Estão disponíveis, nesta etapa, 52 mil vagas em todo o Estado.

Das 62.711 vagas que foram disponibilizadas para o ano letivo de 2023, cerca de 10 mil foram efetivadas. Outras 10 mil vagas retornaram para o sistema por não terem sido efetivadas no primeiro prazo disponibilizado pela pasta. Das 52 mil vagas remanescentes disponíveis nesta etapa, 19.781 estão na Região Metropolitana do Recife; 9.663 na Zona da Mata; 8.781 no Agreste, e 14.127 no Sertão de Pernambuco.

Ao iniciar o cadastro de matrícula, as informações deverão ser preenchidas até o final pelos pais ou responsáveis, ou pelo próprio estudante (quando maior de 18 anos). São solicitadas informações como nome completo, data de nascimento, escola de origem, escola que pretende estudar com série e turno, e-mail, nome do responsável com endereço e telefone para contato, além de RG e CPF.

Ao final, será gerado um protocolo, que é a confirmação da matrícula realizada, e que deve ser anotado ou impresso para ser utilizado na etapa de efetivação da matrícula.

Esta deve ser realizada diretamente na escola escolhida, no prazo de 24 a 27 de janeiro, das 8h às 17h. Para a confirmação, os pais ou responsáveis pelos estudantes devem apresentar os seguintes documentos: número de inscrição do Cadastro Escolar, documento oficial de transferência da escola de origem (não devendo conter emendas e/ou rasuras); cópia da certidão de nascimento ou da certidão de casamento; cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF); comprovante de residência com CEP; cópia da carteira de vacinação para estudantes do Ensino Fundamental; comprovante de tipo sanguíneo e fator RH e foto 3×4 recente.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0