Caruaru recebe novas doses de CoronaVac e vacinação é retomada

HomeCARUARU E REGIÃO

Caruaru recebe novas doses de CoronaVac e vacinação é retomada

Nessa terça-feira (24), a Prefeitura de Caruaru recebeu novas doses do imunizante CoronaVac/Butantan. As doses serão destinadas a vacinação das crianças de 3 e 4 anos que já iniciaram o esquema vacinal com o imunizante. A segunda dose pode ser aplicada 28 dias após a aplicação da primeira dose (D1) mas, devido a escassez dos insumos para fabricação do imunizante, houve atraso, em todo país, da aplicação da segunda dose (D2).

A vacinação será realizada na Via Parque, no trecho do INSS, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h e das 17h às 19h30. No sábado, a vacinação acontece das 8h às 13h. E necessário levar Cartão Nacional do SUS ou CPF e caderneta de vacinação constando a primeira dose.

“Por causa do quantitativo de doses recebidas, não será possível iniciar novos esquemas vacinais. Assim que mais doses chegarem ao município, essas, serão destinadas a aplicação da primeira dose”, disse a coordenadora do PNI, Tatiane Lino.

Com a chegada de mais doses, além das crianças de 3 e 4 anos, também poderão ser vacinadas as crianças de 5 a 11 anos que não iniciaram o esquema vacinal com a Pfizer Pediátrica.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0