Vereadora Kátia das Rendeiras é presa em operação da Polícia Civil

HomeDIRETO DA REDAÇÃO

Vereadora Kátia das Rendeiras é presa em operação da Polícia Civil

Foi presa na manhã desta quarta-feira (1º), a vereadora por Caruaru, Kátia das Rendeiras. A prisão da parlamentar do legislativo municipal ocorreu com a deflagração da operação “Primus”, que cumpriu dois mandados de prisão, sendo um deles o da vereadora.

Assessor da parlamentar também foi preso. – Foto: Divulgação/ PCPE.

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, as investigações que levaram às prisões em março de 2022 e têm como objetivo desarticular uma associação criminosa ligada à vereadora que era voltada à prática do crime de peculato. Como resultado da operação, além da vereadora Kátia das Rendeiras, um assessor parlamentar também foi preso.

Além disso, também foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão domiciliar, sequestro de bens e bloqueio judicial de ativos financeiros dos envolvidos.

VEREADORA JÁ FOI INVESTIGADA POR HOMICÍDIO

Relembramos que emm março de 2022, Kátia das Rendeiras chegou a prestar depoimento à Polícia Civil, sobre um possível caso de rachadinha na Câmara de Vereadores de Caruaru e sobre o assassinato do blogueiro Hallysson Wagnner, de 35 anos, ocorrido no dia 26 de setembro de 2021.

 

 

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0