Justiça concede prisão domiciliar a vereadora Kátia das Rendeiras

HomeDIRETO DA REDAÇÃO

Justiça concede prisão domiciliar a vereadora Kátia das Rendeiras

A justiça concedeu na tarde desta terça-feira (07), o pedido de prisão domiciliar a vereadora Kátia das Rendeiras (Republicanos). A parlamentar caruaruense estava presa desde o dia 1º de março, após uma operação da Polícia Civil. Além de Kátia, um assessor da parlamentar também foi preso no mesmo dia.

A vereadora por Caruaru, Kátia das Rendeiras, está presa na Colônia Penal Feminina Bom Pastor, no bairro Iputinga, no Recife. Segundo os advogados da vereadora, a expectativa é a parlamentar deixa a prisão e volte para a residência onde mora ainda nesta terça-feira.

O assessor parlamentar da vereadora, que também foi preso na operação, ainda segue preso na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, as investigações que levaram às prisões em março de 2022 e têm como objetivo desarticular uma associação criminosa ligada à vereadora que era voltada à prática do crime de peculato. Como resultado da operação, além da vereadora Kátia das Rendeiras, um assessor parlamentar também foi preso.

Além disso, também foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão domiciliar, sequestro de bens e bloqueio judicial de ativos financeiros dos envolvidos.

VEREADORA JÁ FOI INVESTIGADA POR HOMICÍDIO

Relembramos que emm março de 2022, Kátia das Rendeiras chegou a prestar depoimento à Polícia Civil, sobre um possível caso de rachadinha na Câmara de Vereadores de Caruaru e sobre o assassinato do blogueiro Hallysson Wagnner, de 35 anos, ocorrido no dia 26 de setembro de 2021.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0