Governo de Pernambuco autoriza reajuste nas tarifas de ônibus intermunicipais

HomeCARUARU E REGIÃO

Governo de Pernambuco autoriza reajuste nas tarifas de ônibus intermunicipais

O Governo de Pernambuco autorizou, por meio da Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe), o aumento no preço das passagens de ônibus intermunicipais do estado. A medida passou a valer na segunda-feira (10) e o reajuste, que pode ser aplicado em até 7,24%, foi publicado no Diário Oficial no dia 7 de julho. O reajuste é válido para os serviços de transporte intermunicipal na Zona da Mata, Agreste e Sertão.

De acordo com a Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI), gestora do sistema de transporte intermunicipal, o percentual de aumento foi sugerido com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (ICPA), considerada a taxa oficial da inflação no Brasil. Embora o percentual autorizado seja de 7,24%, o aumento real das tarifas é definido por cada uma das empresas, e pode ser diferente para cada linha operada. Entretanto, o reajuste não pode passar de 7,24%.

Ainda segundo a EPTI, o objetivo foi reestabelecer “o equilíbrio econômico-financeiro dos serviços prestados”. A resolução também afirma que o reajuste foi criado para compensar a inflação do período de 1 de março de 2022 a 31 de maio deste ano.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0