Em estado grave, Padre Airton é transferido para hospital no Recife; ele é investigado por estupros

HomeCARUARU E REGIÃO

Em estado grave, Padre Airton é transferido para hospital no Recife; ele é investigado por estupros

do G1,

O padre Airton Freire, de 67 anos, foi transferido para o Hospital Português, no Recife, na manhã deste domingo (23) por causa do grave estado de saúde. Ele estava internado, desde a tarde do sábado (22), no Hospital Memorial Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, após ter uma crise de hipertensão arterial.

O religioso, que é investigado por estupros e está preso preventivamente desde o dia 14 de julho, foi levado da cela onde estava detido no Presídio Advogado Brito Alves, em Arcoverde, para o hospital particular da cidade, sob escolta policial, segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco (Seres).

A transferência do Padre Airton para a capital pernambucana foi por causa de “um princípio de acidente vascular cerebral que requer cuidados especializados”, de acordo com a assessoria da Fundação Terra, instituição criada pelo religioso.

“O estado de saúde do religioso é conhecido das autoridades judiciais desde a decretação de sua prisão preventiva, contestada pelos advogados que o defendem por não atender os requisitos previstos em lei. A defesa enfatiza a necessidade de um habeas corpus para que ele responda em liberdade”, disse a assessoria.

Questionado pelo g1 sobre o quadro clínico do religioso, o Hospital Português se limitou a informar que “não tem autorização para divulgar o estado de saúde do paciente”.

Padre investigado

  • De acordo com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), há cinco inquéritos policiais abertos contra o padre Airton Freire, acusado de estupro pela personal stylist Silvia Tavares de Souza;
  • Em maio, ela denunciou que foi estuprada pelo motorista de padre Airton, Jailson Leonardo da Silva, a mando do religioso;
  • Segundo Silvia Tavares, o estupro aconteceu no dia 18 de agosto de 2022, em uma propriedade da Fundação Terra;
  • Desde a denúncia, Padre Airton está suspenso das atividades religiosas;
  • Padre Airton foi preso na sede da Fundação Terra, em Arcoverde, após o cumprimento de um mandado de prisão preventiva.
  • Os advogados Mariana Carvalho e Marcelo Leal, que defendem Padre Airton, disseram que a prisão “surpreendeu” a defesa, e que vão tentar conseguir na Justiça um habeas corpus.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0