Rodrigo Pinheiro faz anúncio de nova avenida, ponte e complexo de saúde no Salgado

HomeCARUARU E REGIÃO

Rodrigo Pinheiro faz anúncio de nova avenida, ponte e complexo de saúde no Salgado

Durante evento bastante prestigiado no auditório da SEDUC, prefeito anuncia grandes avanços estruturadores para a cidade, com novos investimentos em Educação, Saúde, Cultura, Emprego e Renda, além de obras importantes, como a Ponte das Rendeiras

“Estamos construindo agora a Caruaru desta e das próximas gerações”. Foi com essa frase que o prefeito Rodrigo Pinheiro iniciou seu pronunciamento durante evento de lançamento do projeto “Caruaru que Avança”, na manhã desta segunda-feira (20), no auditório da Secretaria de Educação (SEDUC).
Bastante prestigiado pela imprensa, empresários, autoridades, instituições, sindicatos, conselhos, associações e lideranças, o evento teve início às 10h30, mas antes da solenidade, a imprensa fez um tour para conhecer a nova sede da SEDUC.

Durante a solenidade, o prefeito Rodrigo Pinheiro anunciou grandes avanços estruturadores para a cidade, com novos investimentos em Educação, Saúde, Cultura, Emprego e Renda, Tecnologia, além de obras importantes para o futuro da cidade. Como um gestor visionário e já preparando a Capital do Agreste para se transformar numa grande metrópole, Rodrigo Pinheiro fez anúncios importantes junto com a assinatura da ordem de serviço para construção da ponte que liga os bairros José Liberato e Rendeiras.

Para a surpresa de todos os presentes, o prefeito chamou, através de um link ao vivo no telão, pelo canal oficial da prefeitura, a PrefTV, o Secretário Municipal de Obras, Andrews Melo, que estava no local, cuja primeira etapa já iniciou imediatamente.

Com investimento na ordem de R$ 20 milhões em toda obra, sendo R$ 8,5 milhões somente na estrutura da ponte, a primeira etapa inicia com a demolição da passagem molhada das Rendeiras. O prefeito garantiu entregar a obra ainda no primeiro semestre do próximo ano.

“Eu que nasci aqui, acho que Caruaru precisa estar preparado para ser uma futura metrópole. E essa obra que estamos lançando hoje, do Complexo Viário das Rendeiras, é um exemplo da importância da cidade receber obras estruturadoras que proporcione uma melhor qualidade de vida para a população, preparando assim a cidade para o futuro. Assinamos a ordem de serviço e já começamos a execução da Ponte das Rendeiras – Prefeito Anastácio Rodrigues. Esta ponte vai ligar os bairros das Rendeiras e José Liberato e a obra será entregue no primeiro semestre do ano que vem”, ressaltou Pinheiro.

Além da Ponte das Rendeiras, o prefeito anunciou ainda a entrega da Escola Santos Anjos, o Aeroporto de Caruaru, o Armazém da Criatividade, a Estação Criativa, o APP de iluminação pública, a avenida José Rodrigues, o Selo PNAE, a nova iluminação de Natal de Caruaru, novas empresas que estão chegando e empresas locais que seguem ampliando, além de novas obras e ações por toda a cidade.

Rodrigo Pinheiro falou das premiações que a Gestão vem conquistando, como por exemplo o recente prêmio Transparência e o Selo Azul da Caixa. “Uma gestão premiada, graças ao trabalho em equipe de todas as secretarias municipais e nossos servidores. Semana passada recebemos o selo ouro em transparência pública e recentemente o Selo Azul da Caixa”, comemorou.
O prefeito também anunciou novidades para a PrefTV como canal aberto, através de convênio assinado com a Empresa Brasileira de Comunicação – EBC, órgão do Governo Federal.

O prefeito Rodrigo Pinheiro também assinou a criação do selo que certifica os produtos oriundos da Agricultura Familiar de Caruaru, sendo bastante aplaudido nesse momento.

“Foram muitas ações e obras desde que assumimos a Gestão a menos de dois anos, sempre com diálogo e parceria com as instituições e os poderes Legislativo e Judiciário. Ações e entregas que já vêm fazendo a diferença na vida das pessoas. O maior concurso público da história de Caruaru, a maior aquisição de ônibus da cidade, o Parque Linear Pinheirão, obras de infraestrutura por toda a cidade, como a nova avenida Brasil. Investimentos em iluminação em Led, onde já passamos de 60%, mas em breve (até março) estaremos com 100% da iluminação da cidade em Led, sem falar da nova maternidade Santa Lúcia dos Pobres e, claro, da valorização dos nossos servidores em diversas carreiras, do descontos no IPTU e as novas sedes das secretarias municipais, dando mais estrutura de trabalho aos nossos servidores e mais qualidade no atendimento à população que precisa do serviço público”, ressaltou o prefeito.

“Começamos a pensar Caruaru em 2015, com alguns grupos de trabalho iniciados pela então deputada e hoje Governadora Raquel Lyra. Naquele momento lideramos o grupo de desenvolvimento econômico junto com os empresários, ouvindo a população. Tudo foi pensado e planejado. Fomos reeleitos e demos início a um novo plano de Governo. Raquel assume o Governo do Estado e continuamos por aqui fazendo a diferença na Gestão. Fazendo mais, com menos, fazendo esse trabalho de busca de recursos em Brasília e parcerias com o Governo do Estado. Estamos entregando obras estruturadoras importantes para a cidade, como a Obra Pedro Guarda de mobilidade e drenagem, além do Complexo de Saúde do Salgado, onde funciona a Upa do Salgado. O App de iluminação (que lançaremos essa semana), onde através do celular o caruaruense poderá indicar o poste com problemas para ser resolvido. Lançamos ainda a nova Iluminação de Natal de forma diferenciada. Novas empresas estão chegando e empresas caruaruenses ampliando de tamanho. Hoje Caruaru é a 2ª cidade mais competitiva de Pernambuco, e isso é fruto de muito trabalho, investimento e parcerias com o Governo do Estado e Governo Federal, como por exemplo o aeroporto de Caruaru, onde semana que vem estaremos novamente em Brasília com o ministro Silvio Costa Filho discutindo o nosso aeroporto, um equipamento estratégico pela geolocalização de nossa cidade e pelo potencial de carga e descarga. Com o novo aeroporto vamos elevar Caruaru a outro patamar, criando novas oportunidades de emprego e renda para nossa população.

Falando em emprego e renda temos agora em Caruaru um braço do Porto Digital do Recife aqui, é o Armazém da Criatividade, um projeto ousado que vai fazer daquele local uma ilha de desenvolvimento econômico e tecnológico, dando oportunidade aos jovens de Caruaru ter seu primeiro emprego, conectados com a moda e os serviços que nossa cidade já oferece e é referência. Que Deus continue nos abençoando! ”, finalizou Rodrigo Pinheiro, sendo aplaudido por todos os presentes.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0