Segunda dose de reforço da Bivalente já está disponível em Caruaru

HomeCARUARU E REGIÃO

Segunda dose de reforço da Bivalente já está disponível em Caruaru

A Prefeitura de Caruaru informou que já está disponível o reforço da vacina bivalente, contra a Covid-19, devido a identificação da nova subvariante da ômicron no estado do Ceará, o Ministério da Saúde orienta que todos os idosos, a partir de 60 anos, e imunossuprimidos, a partir 12 anos, recebam um segundo reforço com imunizante da bivalente, no intervalo de seis meses da última dose administrada. Considerando que estes são os grupos de risco com maior probabilidade de contrair a doença na sua forma mais grave.

O imunizante da bivalente é indicado apenas para reforços e manter o esquema vacinal em dia permanece sendo a medida preventiva mais eficaz contra os casos graves da doença,internamentos e óbitos. Além disso,o Ministério da Saúde orienta que os outros esquemas vacinais de Covid não sofreram modificações e que a população deve atualizar de acordo com a faixa etária e recomendações técnicas já estabelecidas.

Para receber a dose de reforço da bivalente o usuário deve ter em mãos a documentação (Cartão do SUS, ou CPF, e o cartão de vacinação) e se dirigir ao Complexo de Saúde Jacqueline Fernandes, localizado na Rua Djalma Dutra s/n, bairro Nossa Senhora das Dores, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, ou nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de acordo com o cronograma de vacinação Covid da unidade de saúde.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0