Caruaru tem mais que o dobro de igrejas e templos religiosos que escolas e hospitais juntos

HomeCARUARU E REGIÃO

Caruaru tem mais que o dobro de igrejas e templos religiosos que escolas e hospitais juntos

Catedral de Caruaru – Foto: Rádio Liberdade/ Divulgação.

De acordo com o Censo 2022, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de templos religiosos é mais que o dobro que o de escolas e hospitais juntos, em Caruaru. Os dados a respeito do número de templos religiosos, escolas e hospitais foram divulgados na última sexta-feira (02), pelo IBGE, e Caruaru seguiu a tendência nacional de mais templos religiosos que a soma de unidades de saúde e escolas juntos.

O IBGE apontou que em Caruaru, em 2022, haviam um total de 402 unidades de saúde (hospitais e UBSs) e escolas (públicas e privadas), enquanto igrejas e templos, somam 943. O Censo que é feito a cada dez anos, e deveria ter sido realizado em 2020, mas que foi adiado devido a pandemia de Covid-19 e a negativa do governo Bolsonaro, entende como estabelecimentos religiosos as igrejas, templos, sinagogas e terreiros, por exemplo, de todas as religiões.

No país, são em média, 286 igrejas para cada 100 mil habitante. Em segundo lugar, estão os estabelecimentos comerciais com “outras finalidades”, como comércio, prédios culturais ou públicos.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0