Websérie sobre gastronomia local é gravada em Caruaru

HomeCARUARU E REGIÃO

Websérie sobre gastronomia local é gravada em Caruaru

Tiveram início, nesta semana, em Caruaru, as gravações da websérie ‘De tudo que há pra comer’. Sob direção do produtor cultural João Soares, a produção contará com oito episódios que retratarão pontos marcantes da gastronomia caruaruense, percorrendo a tradição e a memória da cidade, além dos destaques mais recentes dessa história.

Websérie sobre gastronomia local é gravada em Caruaru (Foto: Rúbia Batista)

A primeira etapa de filmagens foi realizada na Feira de Caruaru, com entrevistas e depoimentos de figuras simbólicas, como Tia Guida e Paulo da Coxinha, além da apresentação de espaços que são marcos da região, como a Feira de Tapioca.

Websérie sobre gastronomia local é gravada em Caruaru (Foto: Rúbia Batista)

Durante as próximas gravações, que acontecem ainda nesta semana, também serão apresentados estabelecimentos do Alto do Moura e alguns bares da cidade, a fim de oferecer um itinerário gastronômico culturalmente relevante tanto para caruaruenses quanto para turistas.

“A memória de um povo é o que o fortalece, e a partir do registro dessa memória que podemos realmente nos perceber como parte da história de Caruaru, que é construída todos os dias. Nosso objetivo com a websérie é, além de apresentar a comida da cidade, ter a oportunidade de eternizar essas memórias e despertar esse lado afetivo que o povo caruaruense tem com a comida da cidade”, celebrou o diretor e roteirista João Soares.

Websérie sobre gastronomia local é gravada em Caruaru (Foto: Rúbia Batista)

A websérie ‘De tudo que há pra comer’ está sendo realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo, de incentivo ao audiovisual. A captação é da produtora K2K Filmes e o lançamento acontecerá ainda no primeiro semestre de 2024, de forma gratuita no YouTube, com recursos de acessibilidade. Mais detalhes sobre a gravação e o lançamento podem ser acompanhados por meio do Instagram: https://instagram.com/detudoquehapracomer.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0