Revitalização da Avenida José Rodrigues de Jesus não irá interromper fluxo de veículos

HomeCARUARU E REGIÃO

Revitalização da Avenida José Rodrigues de Jesus não irá interromper fluxo de veículos

A Prefeitura de Caruaru iniciou as obras da Avenida José Rodrigues de Jesus. A via tem uma grande movimentação diária de veículos e pedestres, já que segue da Praça do Rosário, passando pelo Hospital da Mulher até a altura da UPA estadual, onde fica o acesso à ligação com a BR-232.

A avenida está recebendo obras de drenagem, reestruturação de pavimento, um novo asfalto, totalizando 7km de requalificação, além de novas calçadas com acessibilidade, paisagismo com plantação de árvores, reforço na iluminação pública e um pórtico no início da via e entrada do município.

O conjunto de obras, orçado em quase 14 milhões de reais, também contempla toda a sinalização horizontal e vertical, garantindo que os veículos transitem de forma mais confortável e segura pela via, diminuindo os riscos de acidentes. Além disso, propiciará melhores condições de mobilidade a pedestres com as requalificações dos espaços de passeios.

“Após análise técnica da equipe de engenharia, identificamos a necessidade de reexecução de todo o pavimento da avenida, bem como toda a reestruturação das camadas de base e sub-base nos trechos que apresentam maior deterioração. Além disso, ocorrerão melhorias no sistema de drenagem. A obra, que será concluída no segundo semestre deste ano, vem a se somar à série de investimentos, que vem acontecendo por toda a cidade com o objetivo de oferecer melhores condições de vida a toda população caruaruense”, destacou o secretário de Infraestrutura Urbana e Obras de Caruaru, Andrews Melo.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0