Samu Caruaru passa a contar com duas novas ambulâncias

HomeCARUARU E REGIÃO

Samu Caruaru passa a contar com duas novas ambulâncias

A Prefeitura de Caruarurealizou, nesta quarta-feira (22), a entrega simbólica de duas novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu Caruaru. O ato foi conduzido pelo prefeito do município, Rodrigo Pinheiro, no Complexo Municipal de Saúde do Salgado, e contou com a presença do secretário de Saúde, George Veloso, e servidores do Samu. Também estiveram presentes autoridades, vereadores, servidores, secretários e executivos da gestão municipal, assim como gerentes e coordenadores da Saúde.

Na oportunidade, o prefeito Rodrigo Pinheiro enfatizou a importância de fortalecer a saúde no município, através de investimentos próprios. “São duas novas ambulâncias UTIs completas, adquiridas com recursos próprios, para atender todo o município de Caruaru, ofertando mais saúde e qualidade de vida para a população, frisou o prefeito.

As novas ambulâncias passarão a integrar o Samu Caruaru, como Unidades de Suporte Básico (USB), contribuindo para o atendimento da população estimada em 378 mil residentes do município e 1.500.000 de população flutuante, por mês. Os veículos foram adquiridos através de recursos próprios, no valor de R$ 558 mil.

As duas unidades irão substituir duas ambulâncias da frota municipal, com o objetivo de realizar o atendimento pré hospitalar móvel de urgência da rede de Saúde do município. Atualmente, o Samu Caruaru conta com quatro Unidades de Suporte Básico (USB), uma Unidade de Suporte Avançado (UTI Móvel) e duas motolâncias.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0