TJPE pede exame de sanidade mental em acusado de matar turista durante o carnaval no Recife

HomeCARUARU E REGIÃO

TJPE pede exame de sanidade mental em acusado de matar turista durante o carnaval no Recife

O Tribunal de Justiça de Pernambuco determinou que um exame de sanidade seja realizado no homem que admitiu ter assassinado o turista Talles do Couto Lemgruber Kropf em fevereiro deste ano. Talles, um engenheiro de 35 anos do Rio de Janeiro, foi morto durante um assalto enquanto voltava de uma festa de carnaval na Avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

O réu, Edva Alexandre da Silva, compareceu a uma audiência de instrução na segunda-feira (3) e está sendo acusado de latrocínio, que é roubo seguido de morte.

A defesa de Silva solicitou uma perícia para determinar sua sanidade, alegando que ele é viciado em drogas há bastante tempo. O Ministério Público não se opôs ao pedido, e o juiz autorizou a realização do exame.

Durante a audiência, foram ouvidas três testemunhas de acusação, um informante e o próprio réu. Silva afirmou em seu depoimento que não teve a intenção de matar a vítima durante o assalto.

Se o exame de sanidade demonstrar que Silva não é imputável e se houver evidências da materialidade e autoria do crime, ele será internado no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico de Pernambuco (HCTP-PE), localizado na Ilha de Itamaracá.