Buracos na Avenida Rádio Cultura fazem parte do cotidiano de motoristas

Quem precisa passar diariamente pela Avenida Rádio Cultura, localizada no bairro Indianópolis, passa por constantes problemas. O local não é asfaltado, e já faz anos que se encontra cheio de buracos. A avenida leva a entrada dos fundos do Caruaru Shopping, que além de ser utilizada por clientes, é local de entrada de carga das lojas, obtendo assim a necessidade do tráfego de caminhões.

O motorista de caminhão, José Henrique, faz entregas no Caruaru Shopping há alguns meses, e disse que sofre dificuldades com a situação da via. “Uma certa vez, uma moto que estava vindo em minha frente tombou por causa dos buracos, tive que frear rápido, mas fiquei com muito medo de acontecer algo pior. Sempre que venho por aqui já tomo cuidado dobrado para não acontecer nenhum tipo de acidente.”

Carlos Bernardino há quase dois anos leva estudantes para uma instituição de ensino próxima, no período noturno. Ele utiliza essa rua, e diz que além de se preocupar com a situação da estrada, se preocupa com a pouca iluminação do local. “Com a rua desse jeito tenho que reduzir a velocidade, facilitando para assaltantes, que podem se esconder nesse escuro e surpreender a mim e aos alunos.”

A assessoria de imprensa do Caruaru Shopping  informou que na gestão anterior do município, ofícios foram enviados para a Prefeitura e Secretaria de Desenvolvimento falando sobre a situação da rua e solicitando melhorias, porém, nada foi feito. Devido as chuvas dos últimos meses, o shopping optou por investir em obras de drenagem e captação de águas pluviais.

RESPOSTAS

O PMU foi procurar respostas da Prefeitura e a assessora de imprensa da Secretaria de Urbanismo e Obras informou que a avenida será incluída no cronograma de obras, mas que no momento ainda não tem previsão para quando iniciará os trabalhos no local.

Sabrina Sales

Estudante do sexto período de Comunicação Social com Ênfase em Jornalismo pela Unifavip - DeVry em Caruaru/PE.