Disque Denúncia Agreste enfrenta dificuldades para funcionar

HomeDIRETO DA REDAÇÃO

Disque Denúncia Agreste enfrenta dificuldades para funcionar

Órgão vem sobrevivendo apenas com recursos escassos da Prefeitura de Caruaru e de empresas privadas.

(Foto: Janeilda Rodrigues)

O Disque Denúncia Agreste que funciona em Caruaru, vem enfrentando dificuldades financeiras desde 2016, quando o Governo do estado encerrou a parceria de dez anos que tinha com o órgão. Atualmente o órgão funciona com a apoio da Prefeitura de Caruaru e de entes da iniciativa privada.

A equipe do PE Agora conversou com a coordenadora do Disque Denúncia Agreste, Janeilda Rodrigues, para saber como o órgão se encontra atualmente. De acordo com ela, depois do governo terminar a parceria, alguns entes da iniciativa privada e a Prefeitura de Caruaru se dispuseram a ajudar o órgão.

O órgão é responsável por receber denúncias anônimas de todos os tipos da população e encaminhar para os órgão responsáveis. Por se tratar de uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), não é governamental, porém pode fazer parcerias com entes públicos.

“Na ocasião do fim da parceria, chegamos a fechar por três das, mas reabrimos logo em seguida. Porém, como os recursos ficaram mais restritos nós tivemos que diminuir os nossos colaborados, tínhamos 13 pessoas trabalhando conosco, tivemos que demitir 8. Antes funcionávamos 24h interruptamente, hoje funcionamos de segunda a sábado, das 7h as 19h”. Contou a coordenadora.

COMO DENUNCIAR

As pessoas que tiverem interesse em realizar uma denúncia devem entrar em contato através do número 3719-4545 ou pela internet através deste site. É importante lembrar de selecionar a região agreste na hora de realizar a denúncia online. Os dois meios de denúncia garantem anonimato ao denunciante, o site conta com um sistema que embaralha IPS, para que a máquina que está sendo usada não possa ser rastreada.

O Disque Denúncia Agreste recebe as denúncias, e as encaminha para os órgãos, seja Polícia Civil, Polícia Militar, ou até mesmo a Prefeitura. Todos os tipos de denúncias, desde crimes até canos estourados podem ser relatados ao órgão.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 1