Governo de Pernambuco anuncia aumento na conta de água da Compesa

HomeDIRETO DA REDAÇÃO

Governo de Pernambuco anuncia aumento na conta de água da Compesa

A conta de água que chega a casa dos pernambucanos abastecidos pela Compesa vai aumentar. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (29), após a autorização para o reajuste ter sido concedida pela Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe), administrada pelo Governo de Pernambuco, atendendo ao pedido de reajuste tarifário ordinário referente ao período de julho de 2021 a junho de 2022.

O índice aprovado pela Arpe, publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (29), é de 11,21% e será aplicado a partir de 28 de abril, conforme prazo legal de 30 dias para vigência de reajuste. A tarifa social, benefício destinado aos clientes de baixa renda não sofrerá reajuste, permanecendo no valor R$ 9,44, umas das mais baixas do país.
Segundo a Compesa, o reajuste cumpre a regra do reajuste anual ordinário, o pleito em questão foi encaminhado pela Compesa à Arpe ainda em 29 de junho de 2022, no entanto por decisão do acionista majoritário, através do Governo de Pernambuco, na gestão anterior, o pedido reajuste foi suspenso em 11 de julho de 2022. Outras ações referentes a suspensões de reajustes ordinários sem justificativa também ocorreram similarmente em outros anos, a exemplo de 2018 e 2020.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0