Prefeitura de Caruaru abre concurso público para vaga de contador

HomeCARUARU E REGIÃO

Prefeitura de Caruaru abre concurso público para vaga de contador

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Administração (SAD), divulgou, nessa quinta-feira (18) o concurso público com vagas efetivas para contador, em Caruaru. O concurso será executado pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM). As inscrições começam a partir da próxima segunda-feira (19) e seguirão até o 24 de julho e podem ser feitas através do link: https://www.ibam-concursos.org.br .

As pessoas que desejarem solicitar a taxa de isenção, o prazo final para o pedido é até a segunda-feira (26). O resultado do pedido de isenção estará disponível no dia 17 de julho. O cronograma de atividades do Concurso Público 03/2023 está disponível no Diário Oficial (DO).

Para concorrer a vaga, o profissional precisa ter curso superior em contabilidade e estar devidamente registrado no conselho de classe, comprovando a capacidade técnica para o cargo. Estão sendo ofertadas cinco vagas. Dessas, uma é destinada para pessoa com deficiência (PCD). Os candidatos com deficiência deverão enviar o laudo médico por meio de carta simples com AR ou Sedex com AR, durante o período de inscrição, para o Instituto Brasileiro de Administração Municipal – IBAM. O laudo médico deverá ser referente aos últimos 12 meses até o término das inscrições e estar redigido em letra legível.

Entre as atribuições do contador estão: Realizar auditorias nos sistemas contábil, financeiro e de execução orçamentária; Atuar nos setores de contabilidade e tesouraria quanto aos aspectos contábeis e financeiros municipais; Atuar na elaboração de projetos de lei relacionados às áreas financeira e administrativa; Efetuar o gerenciamento orçamentário, incluindo a abertura de créditos adicionais, conforme legislação aplicável; Atuar na elaboração de programação financeira destinada ao equilíbrio das contas públicas; entre outras ações.

“A realização de mais um concurso público é a comprovação da preocupação com a transparência, que é a marca dessa gestão. É por meio dessa ferramenta que são selecionados os profissionais com melhor competência técnica, de maneira imparcial”, disse a secretária de Administração de Caruaru, Michely Martins.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0